ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Justiça de MS manda cantor de dupla sertaneja pagar R$ 1,5 mil de pensão à filha

Marta Ferreira | 12/12/2011 15:34
Conrado e Aleksandro, ladeados por Luan Santana. (Foto: Caras)
Conrado e Aleksandro, ladeados por Luan Santana. (Foto: Caras)

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou que o cantor Aleksandro, que forma dupla ao lado de Conrado, pague R$ 1,5 mil de pensão à filha de 2 anos. A decisão, em segundro grau, foi tomada pela 5ª Tuma Cível, após o cantor, que é engenheiro agrônomo de formação, recorrer da determinação do primeiro juiz a avaliar o caso, em Dourados.

Aleksandro, cuja carreira está nas mãos do mesmo empresário de Luan Santana, alegou não ter condições financeiras para arcar com a despesa estipulada pelo juiz e argumentou que nunca se negou a pagar pensão à criança, mas considerou o valor muito alto. Segundo ele, a quantia estipulada não condiz com sua realidade.

O relator da apelação no TJ, desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso entendeu que não houve comprovação por parte do cantor de sua dificuldade de pagamento. “As provas produzidas nos autos não são suficientes para comprovar a incapacidade econômica do alimentante, muito menos para desconstruir as provas trazidas pela autora”.

“É responsabilidade do genitor auxiliar financeiramente os alimentados a garantir suas condições de subsistência e desenvolvimento, o que, consequentemente, de alguma forma comprometerá sua renda”, afirma o voto do relator.

O voto informa que a dupla está fazendo apresentações fora de Mato Grosso do Sul e já tem reconhecimento nacional. Além de serem representados pelo mesmo empresário de Luan Santana, Conrado e Aleksandro, dupla surgida em Dourados, já gravou com o astro do sertanejo universitário.

Como ocorre nestes casos, se o cantor não pagar a pensão, poderá ter a prisão decretada.

Nos siga no Google Notícias