A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018

04/10/2008 07:10

Justiça Eleitoral apreende semanário em Dourados

Redação

O juiz José Carlos de Souza, da 18ª Zona Eleitoral, de Dourados, determinou nesta sexta-feira a apreensão de dois mil exemplares do jornal semanário Folha de Dourados, que é rodado em Campo Grande e distribuído naquele município.

O jornal trazia manchete que, na interpretação do juiz eleitoral, era tendenciosa e manipulava resultados da pesquisa IBOPE, sobre a disputa eleitoral no município. O juiz entendeu que o jornal adotou cunho eleitoreiro. A pesquisa foi divulgada na segunda-feira passada pela TV Morena, filial da rede Globo.

O proprietário do jornal, José Henrique Marques, chegou a ser detido e, após ser ouvido na Polícia Federal, foi liberado. Ele deverá responder por crime eleitoral. O empresário se defendeu alegando que coletou os dados da pesquisa na internet (Colaborou o repórter Osvaldo Duarte)

Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem renovar os contratos até o dia 23 de novembro. O prazo, que terminaria ho...
Saúde de índios é a mais afetada pela retirada dos médicos cubanos de MS
Com o impasse gerado entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e o governo de Cuba, que decidiu retirar os profissionais do programa “Mais Médicos”, M...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions