A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/10/2011 21:40

Justiça manda 40% dos grevistas dos Correios voltarem ao trabalho

Paulo Fernandes

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou que a Federação dos Trabalhadores mantenha em cada unidade operacional dos Correios, no mínimo, 40% dos empregados, “para atendimento dos serviços inadiáveis da comunidade”.

Caso a decisão não seja cumprida, a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) será obrigada a pagar multa diária de R$ 50 mil.

Presidente do TST, João Oreste Dalazen também mandou antecipar a audiência entre a direção dos Correios e os representantes dos trabalhadores da empresa. A reunião aconteceria somente na segunda-feira (10), mas foi antecipada para amanhã (7).

Novamente, as duas partes vão tentar chegar a um acordo para evitar que o dissídio coletivo da categoria seja julgado pelo tribunal, conforme o site governamental Agência Brasil.

Correios garantem operação especial para distribuir cartões e provas do Enem
Os Correios estão fazendo uma operação especial para garantir que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não enfrente problemas na distribuição dos ...
Federação aceita proposta e greve dos Correios pode estar perto do fim
Na audiência do TST (Tribunal Superior do Trabalho), nesta terça-feira, em Brasília (DF), a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions