ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Federação aceita proposta e greve dos Correios pode estar perto do fim

Paulo Fernandes | 04/10/2011 19:30

Na audiência do TST (Tribunal Superior do Trabalho), nesta terça-feira, em Brasília (DF), a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) aceitou a proposta da direção dos Correios para colocar fim à greve que começou no dia 14 de setembro. No entanto, o acordo ainda precisa ser levado para votação em assembleias nos Estados.

Em Mato Grosso do Sul, o sindicato aguarda a vinda do texto com a proposta para colocar em votação. “Amanhã faremos uma assembleia. Se a proposta for aprovada, voltamos a trabalhar na quinta-feira”, afirmou o secretario geral do Sindicatos dos Trabalhadores nos Correios, Alexandre Takachi.

Ele ainda não avaliou a proposta. “Não sei qual será o impacto. Não sei se eles estão dando com uma mão e tirando com a outra”, disse.

Pela proposta, os trabalhadores terão seis dias de trabalho descontados a partir de janeiro, divididos em 12 parcelas. Eles também terão que trabalhar durante finais de semana e feriados para colocar em dia as entregas atrasadas.

O pagamento de aumento real será de R$ 80 retroativo a 1º de outubro. E haverá reajuste de 6,87% nos salários e benefícios a partir de 1º agosto.

A reivindicação da categoria era de um aumento linear de R$ 200, a reposição da inflação de 7,16%.

Nos siga no Google Notícias