A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/06/2008 16:49

Justiça manda Aneel refazer revisão tarifária da Enersul

Redação

A Justiça Federal determinou que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) refaça o processo da segunda revisão tarifária da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) e realize outra audiência pública sobre o assunto em Mato Grosso do Sul.

A decisão, da 4ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, atende ação cautelar do MPF (Ministério Público Federal). A revisão contempla o período 2008/2013.

De acordo com a decisão, a tarifa que será definida só será aplicada se for para contemplar o consumidor. Ficou mantida provisoriamente a atual revisão aplicada pela Aneel, que entrou em vigor em 8 de abril.

Antes da audiência pública da segunda revisão, em 13 de março, o MPF havia recomendado ao diretor geral da Aneel, Jerson Kelman, que suspendesse a realização da reunião e do processo.

O MPF pediu, ainda, a suspensão da revisão e determinou a análise da documentação por órgãos de defesa do consumidor antes da retomada do processo.

A recomendação não foi atendida pela agência reguladora e o MPF então acionou a Justiça Federal.

O argumento do Ministério Público para contestar a revisão foi a disponibilidade tardia das informações acerca do processo.

Na petição, o MPF sustenta que a Aneel não permitou ao Concen ()Conselho de Consumidores da Enersul) os elementos para análise aprofundada antes da revisão tarifária.

Apenas um anexo foi disponibilizado para o Concen em novembro do ano passado e, em fevereiro deste ano outros seis anexos foram abertos para o conselho, mas dois foram omitidos.

A divulgação dos documentos foi considerada tardia e prejudicial para os órgãos de defesa do consumidor durante audiência pública. A omissão de dois anexos, conforme a Justiça, prejudicou o conselho.

A decisão, que cabe recurso, tem efeito imediato.

Governo altera datas de teste físico de concurso da Polícia Civil
Foram alteradas as datas para realização da avaliação de aptidão física dos candidatos que continuam a participar do conurso público para escrivão e ...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions