ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Justiça prorroga prisão de ex-prefeito de Corumbá

Paulo Fernandes | 24/05/2011 23:24

O Juiz Nelson Bernardes, da 3ª Vara Criminal de Campinas, determinou, nesta noite, a prorrogração da prisão temporária de seis presos por envolvimento no esquema de corrupção de contratos públicos na cidade do interior paulista.

Entre os que tiveram a prisão prorrogada estão o ex-diretor de Controle Urbano Ricardo Chimirri Candia, que já foi prefeito de Corumbá, e o diretor técnico da Sanasa (a empresa de saneamento de Campinas), Aurélio Cance Junior, que é ex-diretor da Sanesul.

A prorrogação da prisão é válida por mais cinco dias. De acordo com o site EPTV.com (Globo), todos deverão permanecer na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo.

Na lista de prisões prorrogadas tem ainda o empresário da Hidrax Tubulações, Gregório Wanderlei Cerveira; o dono da Saenge - Obras de Esgoto no Parque Oziel, Luiz Arnaldo Pereira Mayer; o ex-diretor comercial da Sanasa, Marcelo de Figueiredo; e o ex-conselheiro da Sanasa, Valdir Carlos Boscato.

Já outros cinco detidos serão colocados em liberdade a partir da meia-noite desta quarta-feira: os empresários Alfredo Antunes, Augusto Antunes, João Carlos Gutierrez, João Tomaz Pereira Júnior e Pedro Luis Ibrahin Hallack.

Ainda de acordo com o site do interior paulista, nove pessoas continuam foragidas, sendo o vice-prefeito Demétrio Vilagra, além de ex-secretários e empresários.

Nos siga no Google Notícias