A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/10/2013 16:36

Justiça segue outros poderes e terá 2º feriadão da semana amanhã

Edivaldo Bitencourt
Fórum de Campo Grande não abre após decisão de última hora (Foto: Marcos Ermínio)Fórum de Campo Grande não abre após decisão de última hora (Foto: Marcos Ermínio)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu seguir o exemplo dos demais poderes e decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (1º). Com a decisão, os funcionários do Poder Judiciário também terão o segundo feriadão na semana. Eles já não trabalharam na segunda-feira (28), porque era Dia do Servidor Público.

O presidente da corte, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, declarou ponto facultativo na sexta-feira. De acordo com a portaria 709, o Tribunal de Justiça segue o exemplo do Governo do Estado, do Ministério Público Estadual e Defensoria Pública, que suspenderam as atividades amanhã.

Com a decisão, o Fórum de Campo Grande não funciona amanhã. Na Capital e no interior, a Justiça vai funcionar em regime de plantão.

Nesta sexta-feira, não funcionam as repartições públicas estaduais, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as agências fazendárias, Iagro (Agência Estadual de Defesa de Sanidade Animal e Vegetal), delegacias da Polícia Civil e postos de Identificação.

As lojas do centro e dos quatro shoppings não funcionam no sábado. Só abrem as praças de alimentação, cinemas e praças de jogos para crianças.

MPE e órgãos estaduais fecham amanhã; comércio não abre no sábado
Declarado pelo Governo do Estado ontem (30), esta sexta-feira será ponto facultativo para os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. Após a folga...
Governo declara ponto facultativo e servidor terá 2º feriadão na semana
Os servidores públicos estaduais terão o segundo feriadão nesta semana. Após a folga na segunda-feira (28) por conta do Dia do Servidor Público, os f...
Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...


Como e feriado nacional, somente abre o comercio aqui e em todo o Brasil, a Prefeitura, o Governo do Estado, os bancos, cartórios, correios e outros órgãos públicos todos fecham dia 15, sempre foi assim!
Não se resume so ao Fórum!
 
Elizabete Silva em 13/11/2013 17:41:59
Um absurdo!!!
 
Marcelo Mendes em 31/10/2013 20:48:23
Esses juízes, desembargadores e servidores deviam ter vergonha, só trabalham meio-expediente e ainda ganham feriado extra!
Não tem como ser rápida assim essa justiça.
E a OAB o que faz a respeito? Nada! O presidente só quer arrumar contratos públicos para o seu sustento pessoal e a diretoria só ameaça derruba-lo e nada!
Igual a Câmara de Vereadores que só ameaça o Bernal, mas de concreto não faz nada.
Pais de faz de contas ...
 
João Carlos Kima Dias em 31/10/2013 20:03:24
Ah que pena eu não acredito que vai ter mais um feriado kkk. Melhor do que ser Servidor Publico eh ser Mirim dos Servidores :)
 
Marcelo Lima em 31/10/2013 17:06:36
feriado, finalmente! encontro vocês em Paris para beber um vinho, au revoir !
(vacances, enfin! vous rencontrer à Paris pour boire un vin, au revoir !)
 
sergio spengler em 31/10/2013 17:01:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions