A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/02/2010 08:11

Ladrão invade posto de saúde e assalta guarda municipal

Redação

A falta de segurança em postos de saúde de Campo Grande fez mais uma vítima. Desta vez, a guarda municipal que estava de plantão na unidade do Bairro Nova Bahia, foi assaltada às 4 horas de ontem.

A servidora de 19 anos, que terá o nome preservado, contou à Polícia Civil que o autor a rendeu pelas costas e colocou um objeto contra a cabeça dela.

O autor exigia dinheiro e, como a vítima disse que não tinha, o bandido exigiu o telefone celular.

Embora não tenha conseguido ver se o marginal estava com uma arma, a servidora entregou o aparelho.

O bandido fugiu a pé e a vítima conseguiu ver apenas que aparentava ter 13 ou 14 anos.

Difícil - Problemas em postos de saúde levaram o prefeito, Nelsinho Trad (PMDB), a pedir reforço da PM (Polícia Militar) nas unidades. No entanto, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não atendeu ao pedido pela manutenção de equipe permanente nos postos.

Hoje, o prefeito voltou a dizer que é necessário "repensar" a presença da PM nos postos, e citou o caso do médico agredido com soco por paciente no Nova Bahia, na semana passada. "O posto estava vazio, não tinha motivo para protestar, mas o cidadão estava bêbado e atacou o profissional. Um absurdo", reforçou.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions