ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Ladrões levam R$ 1,5 mil em merenda escolar de Eldorado

Redação | 31/05/2010 10:11

Na madrugada de sábado para domingo toda a merenda foi roubada da Escola Estadual de Eldorado, a 447 quilômetros de Campo Grande.

A direção informou que ladrões pularam o muro e arrombaram a janela do local onde ficam estocadas e são servidas as merendas.

A porta do depósito foi quebrada e os ladrões levaram cerca de R$ 1.5 mil em alimentos além do botijão de gás.

Segundo a direção, foi levado todo o alimento da semana. No domingo, agentes de limpeza foram até a escola e perceberam o arrombamento, eles chamaram a polícia e registraram boletim de ocorrência.

Maria José Cordeiro Manso, diretora da escola há dois anos, conta que foi o primeiro roubo em dois anos. "A escola não tem guardas ou agentes patrimoniais", reclama.

A escola está localizada no centro da cidade, em "um lugar tranqüilo", comenta Maria José. Mas segundo ela, uma das ruas está sem iluminação pública, o que pode ter facilitado a ação dos ladrões.

Agora a direção está tomando providências para os consertos e afirma que os alunos não ficarão sem merenda. "Por enquanto a escola tem condições de manter a comida e, se houver necessidade a comunidade não se negará a ajudar."

Nos siga no Google Notícias