A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

20/02/2017 14:46

Leitos em UTIs de MS aumentam, e mais dez serão inaugurados em março

Amanda Bogo
Governador Reinaldo Azambuja durante inauguração de leitos na UTI Cardiológica da Cassems (Fotos: Edemir Rodrigues)Governador Reinaldo Azambuja durante inauguração de leitos na UTI Cardiológica da Cassems (Fotos: Edemir Rodrigues)

O número de leitos em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) em hospitais públicos e privados de Mato Grosso do Sul duplicou nos últimos dois anos, afirmou o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). A previsão, segundo ele, é de que mais 10 espaços sejam inaugurados neste semestre em Ponta Porã - cidade 323 km de Campo Grande.

“Colocamos 10 leitos de UTI no Hospital da Vida, em Dourados; 10 no hospital de Nova Andradina; e 20 no Hospital de Câncer de Campo Grande. Por meio de parceria entre a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado, colocamos leitos de UTI na Maternidade Cândido Mariano, e em março vamos inaugurar mais 10 em Ponta Porã”, destacou o governador. 

Conforme Azambuja, o objetivo é fixar um serviço de alta e média complexidade em todas as regiões do Estado, o que fortalecerá o sistema de saúde. “Estamos investindo na Santa Casa de Corumbá, ampliando 42 novos leitos. Nos próximos dias vamos dar ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Três Lagoas e também tem o Hospital Regional de Dourados”. 

O governador destacou que todos os serviços citados são de leitos em UTIs que tem atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Inauguração - As declarações de Azambuja foram dadas durante a inauguração de dez leitos na UTI Cardiológica da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (20). 

“Em quatro meses de funcionamento do hospital foram mais de 12 mil consultas no pronto atendimento, 1 mil cirurgias e 1,6 mil internações. Por isso verificou-se a necessidade de ampliação de leitos”, afirmou Ricardo Ayache, presidente da Cassems.

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions