ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Licitação da anestesiologia fracassa e crise continua no Hospital Universitário

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 12/05/2014 16:00
Hospital Universitário continua em crise que prejudica a população (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)
Hospital Universitário continua em crise que prejudica a população (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)

Fracassou a licitação milionária para contratar uma empresa na área de anestesiologia para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, e a crise continua no terceiro maior hospital do Estado. A instituição briga na Justiça com a Servan – Anestesiologia e Tratamento de Dor, uma cooperativa de médicos, e foi obrigada a cancelar cirurgias eletivas por causa da redução no número de profissionais.

O pregão presencial de hoje aconteceu às 10h e não atraiu nenhum interessado, conforme a ata assinada por Sandra Maria da Rocha, pregoeiro oficial do certame. Após abrir a sessão pública e verificar que não havia participantes, ela considerou a “licitação deserta”.

O objetivo era contratar uma empresa especializaada em procedimentos médicos-cirúrgicos na especialidade de anestesiologia. O contrato previa a contratação de 12 profissionais e o valor estimado era de R$ 32,5 mil por mês.

O HU briga na Justiça com a Servan, que concentra 90% dos profissionais da Capital, segundo o MPF (Ministério Público Federal). O rompimento ocorreu em novembro do ano passado e conta com o aval da Justiça, que negou pedido de liminar para obrigar a prestação do serviço pela tabela anterior.

Além da anestesiologia, o HU fechou 40 leitos. Pacientes estão sendo obrigados a remarcar cirurgias, inclusive algumas que eram esperadas há cerca de quatro anos.

Nos siga no Google Notícias