A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/02/2014 10:10

Licitação milionária da publicidade da Prefeitura tem 35 concorrentes

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos
Central Municipal de Compras ficou lotada para abertura de propostas hoje (Foto: Cleber Gellio)Central Municipal de Compras ficou lotada para abertura de propostas hoje (Foto: Cleber Gellio)

A licitação da Prefeitura de Campo Grande para contratar nove agências de publicidade conta com a participação de 35 empresas. Elas se credenciaram, na manhã desta sexta-feira (21), para disputar os contratos que totalizam R$ 12,8 milhões.

A concorrência 12/2013 foi marcada por polêmica e chegou a ser suspensa após denúncia de cartas marcadas feita pelo vereador Elizeu Dionízio (SDD). Ele disse que a vencedora seria a Agência 12, que teria entre os sócios o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Júlio Cabral. No entanto, a empresa e o secretário negaram a denúncia.

Após ser adiada, a licitação foi retomada na manhã de hoje. A Central Municipal de Compras recebeu propostas de 35 agências de publicidade.

Segundo o presidente do Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda de Mato Grosso do Sul), Henrique Medeiros, todas as empresas filiadas à entidade ou à associação nacional podem participar.

Após o credenciamento e a apresentação dos envelopes, uma comissão formada por três representantes das empresas foi definida para rubricar as propostas. São cerca de 2 mil páginas.

A comissão é formada pelos publicitários Ricardo Naban (da ZN Publicidade), César Crivelente (da Remat), e Jaqueline (da Origem Comunicação).

A primeira polêmica foi quanto á formatação das propostas apresentadas. No item 4.1.4 do edital, o município define os parâmetros para o texto, como espaçamento e tamanho das letras. Algumas empresas não atenderam esse parâmetro e os participantes pediram para observar na ata de abertura das propostas.

Medeiros, que é da Slogan Publicidade, destacou que o sindicato acompanha a licitação porque a prefeitura é considerada um segmento importante do mercado local.

Tempo - O sindicato das agências prevê que o certame deverá ser concluído em junho deste ano se não tiver recurso, apenas considerando-se os prazos legais. 

No entanto, a Prefeitura prevê que os ganhadores só vão ser definidos em seis meses (agosto). 

Sindicato de agências pediu sete alterações na licitação da publicidade
O Sinapro/MS (Sindicato das Agências de Propaganda) solicitou alteração em sete itens do edital da licitação 012/2013, que vai contratar nove agência...
Prefeitura publica comissão que vai decidir sobre agência de publicidade
A prefeitura de Campo Grande publicou hoje no Diogrande os membros da comissão que vão analisar e julgar as propostas técnicas para a contratação da ...


tá ai o maior ralo para lavar dinheiro (digo) desviar dinheiro da prefeitura, sem ninguém poder provar nada. porque ele não usa este dinheiro para comprar remédio ou fazer alguma obra que ajude a população??? o Bernal quer fazer divulgação de que??? se nem obras ele tem para divulgar. "lá vai meu dinheiro que paguei do IPTU para o ralo."
 
Ailton Branco em 21/02/2014 12:25:34
Por 1 décimo desse valor eu faço propaganda positiva do Bernalzão todo dia! Dia e noite! No Twitter, no Facebook, no Instagram, no Snapchat, no WhatsApp, de casa em casa, nos botecos, nas baladas...
Contrata eu, Bernal, meu "bróder", meu chapa, meu camarada! Tá (tô) barato!
 
Guaraci Mendes em 21/02/2014 11:24:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions