A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/02/2009 16:15

Mãe é denunciada por acorrentar crianças para trabalhar

Redação

Rosiney Alves da Silva Ribeiro, moradora do bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande, foi denunciada na tarde deste domingo por acorrentar seus filhos, de 11 e 12 anos, para trabalhar.

A denúncia foi feita pelo próprio pai das crianças, o pedreiro Reinaldo Moreira de Alencar, de 36 anos. Ele contou ao Campo Grande News que vive há 16 anos com sua companheira, e que apesar de nunca ter presenciado maus tratos no decorrer dos anos, de uns tempos para cá ela começou a acorrentar as crianças um dia sim outro não.

Ele afirma que ela começou a trabalhar há dois meses no setor de limpeza do HU (Hospital Universitário), e desde então prende as duas crianças ao sair.

"Ela nunca agrediu eles, mas desde que começou a trabalhar nesta firma nova, ela começou a fazer isso. E eu não acho certo", declarou.

O pai das crianças informou que, no início, ao ver os dois meninos desesperados, cortava as correntes com uma ferramenta chamada maquita, usada por ele no serviço de pedreiro.

Quando a esposa começou a perceber, chegou a agredir Reinaldo, que sofre de alcoolismo.

A Polícia Militar, chamada por Reinaldo, está neste momento na residência do casal. Todos esperam a presença do Conselho Tutelar, que deve recolher os dois meninos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions