ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Maioria aprova prestação de serviço ao invés de internação de adolescente infrator

Edmir Conceição | 05/09/2011 07:38

A enquete dessa semana vai buscar a opinião dos leitores sobre a maioridade penal.

A maioria dos leitores que participaram da enquete do Campo Grande News sobre responsabilização de adolescentes infratores aprova a posição do promotor da Infância e Adolescência, Sérgio Harfouche, de aplicação de penas educativas, ao invés de internar em ‘presídios’ para menores, as chamadas Unidades Educativas de Internação (UNEIs).

Diante a pergunta se adolescentes que cometem crimes pela 1ª vez devem ser punidos com prestação de serviços à comunidade ao invés de serem internados em UNEI, 72,21% responderam que sim, o trabalho comunitário seria a punição mais apropriada.

Outros 27,79 responderam que a internação deve ser a pena aos menores que praticam algum crime, mesmo que pela primeira vez. Participaram da enquete 5.170 internautas.

Nova enquete - A enquete dessa semana vai buscar a opinião dos leitores sobre um tema que sempre volta à discussão – a maioridade penal.

No Brasil, a pessoa só é considerada imputável, ou seja, capaz de responder pelos próprios atos, aos 18 anos. Somente a par3tir dos 18 é que o cidadão pode, por exemplo, obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A única concessão aos 16 é o direito ao voto. A pergunta da enquete é: Você é a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos?

Nos siga no Google Notícias