A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/10/2008 06:25

Mais 34 filhotes de papagaio são apreendidos no Estado

Redação

Ontem à tarde, 34 filhotes de papagaio foram apreendidos pela Polícia Militar, no assentamento Santa Rosa, proximidades da rodovia BR-487, no município de Itaquiraí.

As aves estavam dentro de uma mala de couro, em um veículo Fiat Uno, conduzido por Jefferson Gomes Buscioli, de 25 anos.

Primeiro os policiais militares encontraram irregularidades quanto a documentação do carro, com a constatação de débitos de licenciamento, de IPVA e multa. Posteriormente, em revista ao veículo, os PMs encontraram 34 filhotes de papagaio.

 

Acusado de crime ambiental, Jefferson disse ter adquirido o lote de animais no assentamento Tamakavi e que pretendia entregá-los no acampamento Santo Antônio.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito por crime ambiental, sendo encaminhado, juntamente com o veículo Fiat Uno apreendido e os pássaros, para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí, para a tomada de providências necessárias.

O veículo fica temporariamente retido na Delegacia de Polícia e deve ser enviado para a Ciretran, o acusado fica à disposição da Justiça e os filhotes de papagaios deverão ser entregues para Polícia Militar Ambiental, que deve fazer a transferência para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Histórico

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions