A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

21/05/2016 11:57

Mais de seis mil já passaram pela Caravana da Saúde neste sábado

Expectativa da organização é realizar 10 mil atendimentos até o fim do dia

Alberto Dias
Caravana recebeu seis mil pessoas somente na manhã deste sábado (21). (Foto: Fernando Ricardo)Caravana recebeu seis mil pessoas somente na manhã deste sábado (21). (Foto: Fernando Ricardo)

Mais de seis mil pacientes foram credenciados pela Caravana da Saúde na manhã deste sábado (21) e a expectativa da organização é que até o fim do dia um total de 10 mil pessoas tenham passado pelo pavilhão Albano Franco, onde acontece o evento. Durante o fim de semana os atendimentos são entendidos a 11 especialidades médicas, além da oftalmologia que realiza 600 cirurgias por dia desde 12 de maio.

Conforme a organização, desde a abertura até às 9h30 de hoje, já foram realizadas 5.734 cirurgias para retirada de catarata e 46 mil pessoas foram atendidas pelos profissionais de saúde que atuam na Caravana. Uma delas é a senhora Emilda Santana da Silva, que chegou às 5 horas da manhã, para passar por consulta com um oftalmologista. "Sinto a visão cansada e precisava muito consultar. Daí aproveitei e vim", conta a mãe de quatro filhos.

Na área de oftalmologia, os números impressionam. "Já realizamos 82.892 procedimentos oftalmológicos em Campo Grande pela Caravana da Saúde, incluindo todas as consultas, exames e cirurgias que são feitos no pavilhão desde o dia 10 de maio", contabilizou o coordenador da Caravana, Marcelo de Melo. Segundo ele, já passa de 550 o número de atendimentos odontológicos e 248 pessoas passaram por otorrinolaringologista.

Melo ressalta ainda a participação de diversos parceiros na área de saúde. Somente o Hospital do Câncer já realizou mais 700 exames preventivos contra o câncer de pele, verificando manchas na pele dos pacientes e realizando biópsias. Neste sábado são ofertados 200 exames papanicolau e 60 mamografias. Dentro do pavilhão também é possível realizar testes rápidos de HIV ou colesterol.

Outros serviços - Dezenas de instituições parceiras também atuam neste sábado, como o Lions Club, doando armações de óculos; a Apae, entregando cadeiras de roda; o Tribunal de Justiça, formalizando casamentos, entre outros. Na Caravana muitos também aproveitam para verificar as vagas de trabalho disponíveis na Funtrab (Fundação do Trabalho) e aproveitam outros serviços em estandes da Energisa, Sanesul e Procon, entre outros. 

O pavilhão Albano Franco fica nos altos da avenida Mato Grosso, 5017, em Campo Grande.


Defesa Civil ganha mais 59 voluntários formados durante Caravana da Saúde
Foram formados mais 59 novos agentes voluntários da Defesa Civil nesta sexta-feira (20), após capacitação realizada em parceria com a Caravana da Saú...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions