ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mais de três toneladas de alimentos estragados são recolhidas no Estado

Lúcio Borges | 22/06/2015 22:00
Produtos de origem animal e perecíveis em geral foram recolhidas. (Foto: Divulgação Decon)
Produtos de origem animal e perecíveis em geral foram recolhidas. (Foto: Divulgação Decon)

Mais de três toneladas de alimentos estragados foram descobertas e recolhidas em Mato Grosso do Sul na semana passada. A apreensão ocorreu após fiscalizações em supermercados de varejo na Capital e seus distritos, e em outros municípios do Estado, realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). A ação contou com participação do Iagro/Mapa e as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal.

Conforme a Decon, os fiscais recolheram produtos de origem animal e perecíveis em geral, que apresentaram diversas irregularidades, com armazenamento inadequado e prazos de validade vencidos. Como também, em alguns estabelecimentos a manipulação de alimentos para fabricação de charque e linguiça caseira estava errada e sem o devido registro no órgão competente.

A ação da Decon teve objetivo inicial de prevenir, reprimir e fiscalizar as vendas de produtos em estabelecimentos comerciais em desacordo com a legislação sanitária.

Além da ação de natureza fiscalizatória, a força-tarefa também teve objetivo educativo, ou seja, de promover a orientação dos responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados quanto à manipulação e armazenamento dos alimentos, em cumprimento às normas sanitárias vigentes.

A ação resultou no recolhimento e destruição dos mais três quilos de produtos.

Nos siga no Google Notícias