ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Mais Médicos destinou 61 profissionais para Mato Grosso do Sul em 2013

Bruno Chaves | 31/12/2013 13:31

Em 2013, Mato Grosso do Sul recebeu 61 profissionais pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Ao todo, 210 mil habitantes foram atendidos em 25 municípios, de acordo com o Ministério da Saúde.

Dos 61 profissionais atuantes no Estado, sete são médicos formados no Brasil e 54 no exterior. Em todo o Brasil, cerca de 6,6 mil médicos estão atuando no interior e em áreas pobres. Juntos, eles atendem cerca de 23 milhões de brasileiros.

“O Mais Médicos é uma resposta às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país. O governo está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil”, declarou a presidenta da República, Dilma Rousseff.

2014 – No início do próximo ano, o Mais Médicos contará com um reforço de mais profissionais participando do terceiro ciclo de adesão. Esses médicos devem começar a trabalhar ainda em janeiro, se formados no Brasil, e em fevereiro, se graduados no exterior.

Na terceira etapa, serão contemplados os municípios que ainda não receberam nenhum profissional do Programa Mais Médicos.

Nos siga no Google Notícias