ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Manifestação com passeada suspende aulas nas escolas de MS hoje

Priscilla Peres | 22/09/2016 07:06

Professores e servidores administrativos da rede de ensino farão um protesto nesta quinta-feira (22), em defesa da lei do piso e contra projetos políticas em andamento. Os alunos tanto das escolas municipais quanto estaduais ficarão sem aulas.

O servidores vão se concentram a partir das 8h na sede da ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública) e em seguida, farão uma passeada pelas principais ruas do Centro da cidade.

O protesto faz parte do Dia Nacional de Paralisação, convocado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Segundo o presidente da ACP Lucílio Nobre, na Capital 90% das escolas estaduais aderiram ao movimento, enquanto que na rede municipal não houve adesão de 100% das escolas.

Nesta manhã, o sindicato ainda não estimou o número de escolas paradas. “A classe trabalhadora precisa se unir contra esses ataques aos direitos constitucionais garantidos à população brasileira. Nenhum direito a menos!”, afirma o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

Campo Grande – Ainda segundo o líder sindical, o movimento vai ocorrer em todo o Estado, mas cada município organizou sua programação. Em Campo Grande a concentração começa a partir das 8 horas na sede da ACP, com participação outros sindicatos da capital.

De lá os trabalhadores saem em passeata pelas ruas do centro da cidade, fazendo o trajeto: Rua 7 de Setembro - Rui Barbosa – Afonso Pena – 14 de Julho – Cândido Mariano – 13 de Maio – 7 de Setembro.

Os professores já paralisaram as atividades outras duas vezes este ano, sendo uma em março, com paralisação de três dias, e outra em abril. À época o pleito era reajuste salarial.

Nos siga no Google Notícias