A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

18/09/2016 15:55

Projeto proíbe aulas de educação física com professores de outras áreas

Leonardo Rocha
Projeto de Antonieta Amorim quer fortalecer categoria no MS (Foto: Assessoria/ALMS)Projeto de Antonieta Amorim quer fortalecer categoria no MS (Foto: Assessoria/ALMS)

Para atender uma reivindicação da classe, a deputada Antonieta Amorim (PMDB) apresentou projeto, em que as aulas de educação física sejam ministradas apenas por profissionais da área, com licenciatura. A intenção é evitar que algumas escolas ainda utilizem para esta matéria, professores de outros temas, como pedagogos.

A autora ainda ponderou que a intenção é fortalecer a categoria, com profissionais formados em educação física, inclusive registrados no Conselho Regional. A deputada ainda citou que a área precisa desenvolver uma série de ações, como as sociais, afetivas, psicológicas intelectuais e motoras, buscando uma vida mais saudável.

O presidente do Conselho, Ubiratam Brito de Mello, revelou que ainda existem profissionais de outras áreas, ministrando a matéria de educação físicas nas escolas públicas. "Com este cenário, os alunos podem ser expostos ao risco de lesões ou não conseguirem aproveitar plenamente os benefícios das aulas", citou.

O projeto segue para as comissões permanentes da Casa de Leis, para depois ser apreciado em plenário pelos deputados, que vão avaliar primeiro a sua legalidade e depois o mérito da proposta. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pela sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions