ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Manifesto por shows na Expogrande tem panfletagem com cantores sertanejos

Paulo Fernandes e Viviane Oliveira | 20/02/2011 17:31
Protesto teve panfletagem em importante avenida de Campo Grande. (Foto: Viviane Oliveira)
Protesto teve panfletagem em importante avenida de Campo Grande. (Foto: Viviane Oliveira)

Cerca de 40 promotores de eventos e cantores sertanejos fizeram uma manifestação neste domingo, na avenida Via Parque, no cruzamento com a Afonso Pena, contra a proibição de shows na Expogrande.

Com camisetas de apoio aos shows, foram distribuídos adesivos com as frases “Campo Grande quer Show” e “Expogrande é da Cidade! Queremos show!”.

Também foram distribuídos folders com a programação de shows. Entre as atrações programadas estão Michel Teló, João Bosco & Vinícius, Alex e Ivan, Munhoz e Mariano, Restart, Bruno e Marrone e o sucesso do momento, Luan Santana.

Hugo e Raul, que lançariam o seu primeiro cd na exposição, participaram do protesto. “Essa decisão atinge os artistas que estão começando. Eu tenho certeza que Campo Grande vai perder muito porque a Capital é vista como uma cidade que mais lança estrelas como Luan Santana, Michel Teló, Maria Cecilia e Rodolfo”, disse Hugo.

Para a dupla, tantos os artistas novos como os de renome perdem com a proibição de shows no maior evento agropecuário de Mato Grosso do Sul.

A cantora Amannda, que canta o gênero sertanejo universitário, gravaria o primeiro DVD da carreira em sua segunda apresentação Expogrande.

Ela contou que desde que tinha 10 anos frequenta a exposição. “Eu acho um absurdo essa proibição. É uma cultura do sul-mato-grossense”, disse.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Promotores e Produtores de Eventos de Mato Grosso do Sul, Guga Correa, está programada para amanhã, às 17h30, uma reunião com o prefeito Nelson Trad Filho, na Esplanada dos Ferroviários, para discutir o assunto.

“Eu acredito muito na sensibilidade do prefeito para que os shows possam ser realizados. A Expogrande é um grande evento que a família participa”, disse.

De acordo com o tesoureiro da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Pedro Paulo, o prejuízo com a possível não realização dos shows será de R$ 1 milhão, já que os contratos estão assinados.

“Se não conseguirmos com o prefeito, vamos a Brasília falar com ministro da Cultura”, disse. “Os hotéis perdem, o comércio, os artistas locais todos vão ficar desamparados”, afirmou.

Uma decisão da Justiça proibiu a realização dos shows, o que pode levar a Acrissul a cancelar todas as apresentações previstas.

A Câmara Municipal chegou a incluir a feira na lista de exceções à Lei do Silêncio, mas a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito, que tem prazo até dia 3 de março para assinar ou não. O evento está marcado para abril.

Nos siga no Google Notícias