A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

12/02/2018 07:56

Marcada para março, eleição de chefe do MP tem apenas um candidato

Em 2018, o Ministério Público deve receber R$ 434 milhões de repasse do governo do Estado

Aline dos Santos
Conforme aviso, Passos é o único candidato inscrito e habilitado para eleição. (Foto: André Bittar)Conforme aviso, Passos é o único candidato inscrito e habilitado para eleição. (Foto: André Bittar)

Marcada para 23 de março, a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça terá apenas um candidato: Paulo Cezar dos Passos. Ele é atual chefe do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e se afastou do cargo no mês passado para participar do processo eleitoral.

O aviso sobre a candidatura única foi divulgado no Diário Oficial de 15 de fevereiro, já disponível na internet. No processo eleitoral, o rito é a formação de uma lista tríplice (com três nomes) a partir de votação interna e o envio dos nomes mais votados para escolha do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Candidato à reeleição, Passos chegou ao comando do MP/MS em 2016. À época, disputou o cargo com o procurador Gilberto Robalinho da Silva. Passos obteve 164 votos, contra os 57 do concorrente.

Mais uma vez, promotores não puderam entra na disputa, exclusiva para procuradores. A mudança na Constituição Estadual chegou a ser aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa. Mas o texto ainda precisa de segunda votação. Em 2018, o MP deve receber R$ 434 milhões de repasse do governo do Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions