ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Marco promove na segunda a palestra "Era uma vez"

Redação | 03/10/2008 19:19

Nesta próxima quarta-feira (8), o Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) estará promovendo a Palestra "Era uma vez".  A palestra que será ministrada no auditório do museu é parte do Projeto Paralelos e será ministrada pela artista plástica Ana Ruas.

Na ocasião será discutido o processo de criação e produção da artista que mostra em sua exposição individual elementos de histórias infantis apresentadas em uma narrativa plástica. Aos palestrantes, a artista explica ainda as diferentes técnicas utilizadas na exposição: a vídeo instalação, a exposição de bonecas e as telas.

Ana Ruas é idealizadora do projeto "A Cor das Ruas", que leva a pintura para muros, painéis e viadutos da cidade. Ela é formada em Artes Plásticas, pela Universidade de Passo Fundo e especialista em Arte e Novas Tecnologias pela UFMS.

O Projeto Paralelos ao longo de todo este ano vem promovendo palestras e eventos que busquem fomentar debates e discussões com o intuito de ampliar mais o campo de atuação do Marco oferecendo a comunidade experiências reflexivas e práticas para o desenvolvimento da capacidade interpretativa e crítica por meio da arte e consolidando seu compromisso como uma instituição de fomento de novos e importantes debates da contemporaneidade.

Outras informações no Marco, unidade da Fundação de Cultura localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas. Telefone (67) 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias