A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/06/2008 18:14

Mato Grosso do Sul entra em alerta por risco de queimada

Redação

Mato Grosso do Sul está sob alerta para a ameaça iminente de focos de incêndio com a chegada da estação seca. O alerta, emitido pelo Ministério do Meio Ambiente, é válido para mais 11 estados.

Por conta do problema, até a próxima semana, a Semac (Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) definem nesta semana o período de proibição das queimadas em Mato Grosso do Sul.

Além de proibir as queimadas, os dois órgão vão definir o treinamento de brigadistas para combate a incêndios florestais. No ano passado, foram proibidas queimadas entre junho, julho e setembro. A suspensão impede a queima em canaviais e as queimadas controladas.

Também estão em alerta os estados do Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Rondônia, Amapá, Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions