ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mato Grosso do Sul tem 455,6 mil usuários de planos de saúde

No País, a região Centro-Oeste é a que obteve maior crescimento no número de conveniados

Nadyenka Castro | 17/01/2013 16:37

Mato Grosso do Sul tem 455,6 mil usuários de planos de saúde. É o que aponta dados do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), compilados a partir da base da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

De acordo com o IESS, o Centro-Oeste do Brasil obteve o maior crescimento no número de beneficiários de planos de saúde entre todas as regiões do País até o terceiro semestre de 2012.

No total, a região registrou 2,67 milhões de vínculos em setembro de 2012, um crescimento de 11,2% em relação ao mesmo mês de 2011.

No País, os beneficiários de planos de saúde totalizaram 48,66 milhões de vínculos em setembro de 2012, um crescimento de 2,9% em relação ao mesmo mês de 2011. Apenas no terceiro trimestre, cerca de 240 mil vínculos foram incorporados, alta de 0,5% em relação ao trimestre anterior.

“O Centro-Oeste tem experimentado um ciclo importante de crescimento nos últimos anos. Processo que também se reflete no segmento de planos de saúde”, analisa Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS. “Formalização do trabalho e geração de novos empregos repercutem fortemente no segmento de planos de saúde, pois este é um dos principais benefícios concedidos pelas empresas”, justifica.

Conforme o Instituto, Goiás é o Estado da região com o maior número de beneficiários. São 965,6 mil, um crescimento de 10,7% entre setembro de 2011 e o mesmo mês de 2012. No Distrito Federal, o total de vínculos aumentou em ritmo mais acentuado. Em relação a setembro de 2011, a quantidade de beneficiários cresceu 14%, chegando a 799,7 mil pessoas com convênios.

Para 2013, a expectativa do IESS é de que o mercado nacional de planos de saúde continue a registrar crescimento.

“Tudo dependerá do comportamento do mercado de trabalho. Como o número de beneficiários na região Centro-Oeste ainda é relativamente pequeno em relação ao total da população, nosso entendimento é que, regionalmente, este mercado pode crescer muito se houver expansão de empregos”, observa Carneiro.

Nos siga no Google Notícias