ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Matrícula de alunos aprovados no Sisu será realizada a partir do dia 5 na UEMS

Novos alunos devem ficar atentos ao horário da realização da matrícula em cada unidade de ensino

Liniker Ribeiro | 01/02/2018 08:01
Entrada principal da UEMS na Capital (Foto: Divulgação)
Entrada principal da UEMS na Capital (Foto: Divulgação)

Candidatos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para uma das vagas disponibilizadas para cursos de graduação na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), devem efetuar matrícula entre os dias 05 e 07 de fevereiro. O prazo vale para todas as unidades do Estado e o aluno deve se atentar aos horários de funcionamento.

Em todos os campus, com exceção da unidade de Aquidauana, as matriculas serão realizadas das 13h às 18H. No município pantaneiro, os novos alunos terão um tempo a mais, sendo que o serviço estará disponível das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Alunos não cotistas deverão procurar pessoalmente a coordenadoria do curso escolhido ou enviar um representante portando uma procuração. O modelo do documento que deve ser apresentado em casos como este, está disponível no edital.

Já os estudantes cotistas devem se apresentar a uma das Bancas de Avaliação que estarão disponíveis das 13h às 17h, nas Unidades Universitárias de Aquidauana, Campo Grande e Paranaíba. Não será aceita matrícula por procuração de alunos cotistas. Em Dourados, o atendimento da Banca de Avaliação será das 08h30 às 11h horas e das 13h às 17h.

Para realizar a matrícula, o aluno deve apresentar comprovante de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente, certidão de registro civil de nascimento ou de casamento, cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula), título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral, cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade, certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, e do sexo masculino e um fotografia 3×4 recente.

Além desses documentos, alunos cotistas devem apresentar relação dos documentos exigidos no edital, conforme especificação de cada vaga por cota. Em caso de dúvidas, o aluno pode procurar a coordenação do curso ou acessar o site www.uems.br/graduacao, www.uems.br/ingresso . Também pode entrar em contato pelos telefones 3902-2516, 3902-2520 (Dourados), 3901-4615, 4627 ou 2234 (Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias