ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Médico punido some e posto de saúde fica sem clínico

Redação | 14/04/2010 08:37

Depois de punido publicamente pelo Conselho Regional de Medicina, acusado de atos libidinosos contra paciente, o médico Wilson Roberto Cardoso Farias desapareceu do Posto de Saúde do bairro Mata do Jacinto.

Pela manhã, os pacientes que madrugaram em busca de senhas para Clínica Geral, perderam a viagem. Quem foi ao posto recebeu a informação de que não haveria o atendimento nesta quarta-feira.

No total, são distribuídas 20 senhas ao dia, além de 12 consultas agendadas previamente, para pacientes dos programas de Hipertensão e Diabetes.

Como o médico Wilson Farias não apareceu para o trabalho hoje, a equipe de enfermagem atendeu apenas aos pacientes especiais, medindo a pressão arterial e distribuindo medicamentos.

Segundo atendentes da unidade, o médico apenas avisou que apresentará atestado, mas não informou por quanto tempo ficará fora.

O médico deveria cumprir 40 horas semanais de trabalho, de manhã e à tarde, de segunda a sexta. Ele foi transferido da unidade básica de saúde da família do Paulo Coelho Machado.

Segundo a direção do posto de saúde, ontem, Wilson Farias trabalhou apenas das 13h às 16h. No entanto, o Campo Grande News esteve por 3 vezes no local na terça-feira

Nos siga no Google Notícias