A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

08/09/2010 10:06

Medida judicial garante posse de aprovados em concurso

Redação

O governo do Estado publicou no Diário Oficial de hoje, na página 18, a nomeação de dois candidatos ao cargo de agente de Polícia Cientiífica, após determinação judicial.

O concurso, homologado em dezembro de 2006, havia vencido e os dois candidatos entraram com recurso para garantir a nomeação, que foi feita sub judice.

Uma das vagas é para Campo Grande e a outra para Aquidauana. Na Capital, foi convocado Victor do Espirito Santo Rodrigues, 34ª colocação. Em Aquidauana, Leomar Pereira da Costa, 3ª colocação.

No ano passado, o governo recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a nomeação de uma candidata aprovada em segundo lugar no mesmo concurso. O Governo ajuizou a Reclamação 9535, com pedido de liminar, para suspender a nomeação de Marcela Cristina Rios Silva ao cargo de agente de auxiliar de perícia de Paranaíba.

Ela foi aprovada em 2º lugar no concurso público e conseguiu ser nomeada por determinação judicial, após alegar que existiam seis vagas no município. O caso transitou em julgado. O Estado decidiu, em fevereiro deste ano, que não iria interpor recurso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions