ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Medida judicial garante posse de aprovados em concurso

Redação | 08/09/2010 10:06

O governo do Estado publicou no Diário Oficial de hoje, na página 18, a nomeação de dois candidatos ao cargo de agente de Polícia Cientiífica, após determinação judicial.

O concurso, homologado em dezembro de 2006, havia vencido e os dois candidatos entraram com recurso para garantir a nomeação, que foi feita sub judice.

Uma das vagas é para Campo Grande e a outra para Aquidauana. Na Capital, foi convocado Victor do Espirito Santo Rodrigues, 34ª colocação. Em Aquidauana, Leomar Pereira da Costa, 3ª colocação.

No ano passado, o governo recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a nomeação de uma candidata aprovada em segundo lugar no mesmo concurso. O Governo ajuizou a Reclamação 9535, com pedido de liminar, para suspender a nomeação de Marcela Cristina Rios Silva ao cargo de agente de auxiliar de perícia de Paranaíba.

Ela foi aprovada em 2º lugar no concurso público e conseguiu ser nomeada por determinação judicial, após alegar que existiam seis vagas no município. O caso transitou em julgado. O Estado decidiu, em fevereiro deste ano, que não iria interpor recurso.

Nos siga no Google Notícias