ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Menino morto em Sidrolândia é primo de jovem executado

Redação | 10/12/2008 10:02

O garoto Anderson Ximenes, de 10 anos, assassinado na segunda-feira em Sidrolândia, é primo de um jovem executado um dia antes no município. A informação repassada pelo pai de Anderson reforça a suspeita de que a morte seja resultado de briga entre duas gangues da cidade.

O delegado Edson Fernandes Pigosso ainda nega a relação. Ele ouviu hoje o pai do menino. Valdeci Ximenes, de 39 anos, que confirmou o parentesco de Anderson com Wallace Cruz, de 18 anos, assassinado no domingo.

Segundo o site de notícias de Sidrolândia, Canal Daqui, ele foi encontrado sem vida, caído no quintal de uma residência. Wallace era testemunha de uma tentativa de homicídio. Na sexta-feira passada, ele presenciou uma briga, quando dois menores foram baleados.

Em Sidrolândia, moradores reclamam da insegurança, sensação de medo agravada na última semana com as duas execuções. Adolescentes armados são vistos na praça central do município e já são conhecidos por tumultos.

Anderson morreu com um tiro na cabeça, Wallace foi baleado no tórax. Na página de Wallace no Orkut, amigos do rapaz confirmam a rixa, deixando recados de vingança.

Os grupos seriam dos bairros São Bento e Jardim do Sul. A Polícia Militar anunciou que reforçou o policiamento nas ruas, principalmente no período noturno, após as mortes.

Na escola estadual Nathália Nantes, onde Anderson cursava o 4º ano do ensino fundamental, os alunos estão praticamente de férias. Nesta semana, foram dispensados para acompanhar os jogos escolares do município. Por isso, no dia do crime, o menino não foi visto por professores, justifica a diretora Marcileide Arroyo.

Bom aluno, Anderson

Nos siga no Google Notícias