A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/09/2013 10:43

Metade da lista telefônica é suspeita de mandar matar delegado, diz advogado

Graziela Rezende

Advogado do suspeito de ser o pistoleiro na execução do delegado Paulo Magalhães, no dia 25 de junho, em Campo Grande, Renê Siufi critica o andamento das investigações. Ele diz que a Polícia somente encontrará o mandante do crime quando ligar para “metade da lista telefônica de Campo Grande”.

“Acho que metade da lista é suspeita de ser o mandante e todas estas pessoas tem que ouvidas pela Polícia. Falo isso porque o delegado tinha inúmeras ações contra ele e várias pessoas podem ser suspeitas”, diz o advogado, ressaltando que inclusive autoridades podem estar envolvidas no crime.

Sobre a prisão temporária do seu cliente, o guarda municipal José Moreira Freires, 40 anos, o Zézinho, a vencer na próxima quinta-feira (19), Siufi diz que a investigação se baseia apenas em denúncias anônimas e que Freires deveria estar solto porque tem bons antecedentes, residência e emprego fixo .

“Já entrei com o pedido de revogação dessa prisão porque a Polícia não tem provas contundentes para mantê-lo preso. Na verdade, está se baseando no diz que me disse, principalmente porque se as provas fossem sérias, o inquérito já estaria finalizado e enviado ao Fórum da Capital”, argumenta o advogado.

Outro problema que ele critica seria a falta de acesso as investigações. “O juiz informou que está em segredo de Justiça e não pude saber de nada. Ainda tentei recorrer ao tribunal, mas tive acesso a somente parte dos pareceres”, comenta Siufi.

Já o diretor geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, cita que o prazo da prisão será decidido entre hoje (17) e amanhã. “Eles é que vão decidir. Trinta dias é um prazo que pode parecer muito, mas não é. E nossas investigações são contundentes, principalmente pensando na condenação dos envolvidos. Não os queremos soltos e é este mesmo o papel da defesa, de criticar”, analisa o diretor.

Sobre as provas para a prisão do pistoleiro e o comparsa Antônio Benitez Cristaldo, 37 anos, o diretor diz que são “fortes o suficiente” para mantê-los na cadeia. “O advogado tem que atacar mesmo, este é o trabalho dele. Antes, falaram que não chegaríamos aos suspeitos e eles estão presos, então o mandante é o próximo passo”, finaliza o diretor Razanauskas.

Crime - Paulo Magalhães Araújo, 57 anos, foi atingido por uma pistola de 9 milímetros, de uso restrito do Exército. Ele estava na frente da escola da filha, na rua Alagoas, quando foi alvejado.



Cara, eu duvido acharem o mandante desse caso, esse homem q mandou deve estar escondido em um lugar que ninguem vai conseguir descobrir.Se não fosse pela morte do meu Pai Andrey Galileu Cunha eles nem saberiam quem matou. Só isso eu tenho a dizer
 
arthur cunha em 18/09/2013 00:16:04
Antes de mais nada, solicito mais cuidado, pois o nome do advogado é Paulo Magalhães Araújo e não "Antunes", como dito.
Sobre o Dr. Siufi, está no papel dele. Quanto à investigação, se não achar o mandante é por que não quer, haja vista que, mesmo que fosse verdade que "metade da lista telefônica" quisesse a morte de Paulo Magalhães, bem poucos teriam condições de pagar assassinos e advogados do naipe do senhor Siufi. Ninguém manda assassinar alguém se esse alguém não estivesse a causar-lhe mal gravíssimo. O Dr.Paulo Magalhães investigava casos de corrupção no serviço público. Se o Campo Grande News quiser colaborar com a investigação, procure saber sobre o conteúdo do mandado de segurança
Autos: 0004744-07.2013.403.6000 na 5ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande/MS. Esse é o caminho para se....
 
valdemir ribeiro albuquerque em 17/09/2013 20:48:21
Muito infeliz o pronunciamento do eminente advogado. É um desrespeito à população de Campo Grande, cidade onde ele vive e ganha o seu sustento. Ele faz parte também de metade da lista telefônica a ser investigada conforme suas próprias palavras. Guarde sua agressividade para o seu local de trabalho e não ofenda o povo honesto e trabalhador da sua cidade !
 
lineu machado silva em 17/09/2013 17:59:45
O que? guarda municipal constituindo um ou o mais caro advogado de campo grande, diga-se de passagem, o nobre constituído tá fazendo e bem o papel de defensor, pobrezinho.
 
jota soares em 17/09/2013 17:59:26
Esse povo fala mal do Bernal, mas olha só; o guarda municipal deve ganhar uns R$50.000 mensal para poder pagar por um advogado mais caro de MS.
aí tem. a familia Siuf não trabalha de graça pra ninguém e muito menos para pobre.
 
Rubens Ferreira em 17/09/2013 17:25:21
Pistoleiro endinheirado esse, hein?? Renê Siufi não deve fazer caridade... de onde vem a grana?? Qual os honorários desse Dr?
 
Silvano Peres em 17/09/2013 16:58:56
Pelo pedigree do advogado de defesa é que se pode medir a importância do(s) mandante(s).
 
João Vitor dos Santos em 17/09/2013 16:46:22
Metade da lista telefônica não tem poder aquisitivo para contatar os serviços do nobre jurista.
 
Maria Madalena Alves em 17/09/2013 16:41:37
O fato do advogado Rene Siufi, ser o advogado dos acusados, revela que o mandante é rico e muito poderoso, o que limita o numero de suspeitos a um ou dois.O segredo de justiça, também só serve para amordaçar a imprensa, e facilitar a impunidade do chefão que determinou a execução, pois com o inquérito aberto, a imprensa poderia apontar algumas falhas que facilitam a impunidade, quando não direcionar a descoberta do mandante.Parece que não teremos o crime totalmente resolvido.
 
cezarsatiss em 17/09/2013 15:53:24
Falou tudo Nelson.
 
Roger Carlos da Silva em 17/09/2013 15:29:57
Dúvido acharem o mandante. Os executores sabemos quem são e a polícia até já apresentou agora quero ver apresentarem os mandantes. É ruim hein. Todo mundo sabe quem é mas não apresentam porque?
 
Mateus Vieira dos Satos em 17/09/2013 14:35:37
Gostaria de saber da onde esta saindo o dinheiro para pagar este Advogado que é uns dos mais caros de Mato Grosso do Sul.. Estranho isto né.?
 
Ricardo Santullo em 17/09/2013 14:13:14
Penso que o dr Siufi está redondamente enganado,pois a policia tem em mãos somente tres suspeitos,um dos quais,morto.Portanto não se deve perder tempo em investigar os restantes da lista e sim donde vem seus honorarios altissimo na defesa desses dois "bananas", aí sim um a menos na lista telefonica. Então dr Siufi vá a luta, ataque até com absurdos e justifique seus ganhos. Os bons policiais da equipe fará o mesmo.
 
samuel gomes-sidrolandia em 17/09/2013 14:13:12
Quero ver é ter coragem para chegar aos mandantes!
 
Ana Costa em 17/09/2013 13:23:28
Metade da lista não né Dr. Renê, talvez na letra R ou S de Siufi, mas acho que não deve ser nada tão impossivel assim de se descobrir.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 17/09/2013 13:05:42
O Advogado de defesa sabe quem é o mandante, pois é ele quem está pagando seus honorários, sendo assim, não precisa ligar para a metade da lista telefônica e sim botar ele no pau de arara que ele conta..
 
Nelson Silva em 17/09/2013 11:31:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions