A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/08/2009 11:39

Metade das entidades desiste de desfile na 14 de Julho

Redação

Com a pandemia de gripe A H1N1, a gripe suína, o número de entidades que participariam do desfile em homenagem aos 110 anos de Campo Grande foi reduzido à metade. Conforme o diretor de cultura da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Roberto Figueiredo, o total de entidades inscritas caiu de 70 para 35.

O número de participantes ainda não foi projetado, porém, já é esperada uma expressiva redução. Em 2007, o desfile cívico contou com 8 mil participantes.

Neste ano, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) chegou a cogitar o cancelamento das festividades, porém, a programação foi mantida.

No entanto, não será permitida a apresentação de crianças menores de 12 anos e mulheres grávidas em decorrência da nova gripe.

Conforme Figueiredo, a maioria dos participantes era de crianças. "As escolas desfilavam com crianças. Elas formavam a grande maioria do desfile", explica. Roberto Figueiredo conta que até mesmo a Fundac teve que rever os planos, pois apresentaria projetos de dança desenvolvidos com o público infantil.

Nesta terça-feira, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou a participação de apenas três escolas municipais no desfile: Padre Tomáz Girardelli, Licurgo de Oliveira Bastos e Plínio Mendes.

Cada escola vai levar 70 alunos para a rua 14 de Julho. Os três colégios fazem parte das 14 unidades de ensino integrantes do projeto Bandas e Fanfarras da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Na última sexta-feira, a prefeitura da Capital reforçou a recomendação aos pais para que não levem crianças para assistir ao desfile. A comemoração do aniversário da cidade está prevista para começar às 8h de amanhã.

Veja a programação do aniversário de 110 anos

6h - Alvorada Festiva

Local: Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions