A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/06/2009 10:25

Militar é guarda de luxo porque sobra oficial, diz André

Redação

A justificativa para o fato de um tenente-coronel do Corpo Bombeiros servir hoje de assessor parlamentar é numérica, segundo o governador André Puccinelli. "Não cedo soldado novo, nem cabo, quem faz policiamento na rua. Coronel tem sobrando. Não sou eu quem disse, põe em off", afirmou à imprensa, nesta manhã, durante entrega de casas no bairro Maria Aparecida Perossian.

O militar em questão é o oficial Leonardo Varanda Coimbra, cedido ao gabinete do deputado Marquinhos Trad, que segundo o próprio parlamentar faz segurança em eventos e trabalhos de rua para o gabinete.

Na avaliação de Puccinelli, o estado não perde com a cedências, porque os poderes repassam servidores também ao Executivo, custeando os salários que equivalem aos recebidos pelos funcionários estaduais cedidos.

O governador só não informa quantos estão nessa situação e onde trabalham.

Puccinelli também comentou hoje os valores dos vencimentos de alguns dos cedidos, como o delegado Osmar Pedrosa de Frias, que há 14 anos atua no Tribunal de Contas do Estado, com salário de R$ 20 mil pago pelo governo.

Segundo André, esse não é o vencimento mais alto em vigor hoje na estrutura do Estado. "Tem um médico veterinário que ganha R$ 27,604", disse. "Ele trabalha porque tem uma fiscalização ferrenha", conta sem revelar o nome do servidor.

IFMS oferece 200 vagas para cursos técnicos e inscrições findam em janeiro
Interessados em realizar cursos técnicos podem participar de seleção no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). São oferecidas 200 vagas na m...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions