A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

19/04/2017 11:20

Militares destacam importância para povo brasileiro e ações humanitárias

Instituição foi criada em 1648 para defender o território de uma invasão holandesa

Yarima Mecchi
Militares do Exército. (Foto: Marcos Ermínio)Militares do Exército. (Foto: Marcos Ermínio)

Em 2017 as forças armadas brasileiras comemoram 369 anos de criação e nesta quarta-feira (19), Dia do Exército, militares de todas as organizações de Campo Grande participaram de uma solenidade. Durante o evento foi lembrado o papel da instituição no país na seguranças e também nas questões que abrangem atendimentos humanitários.

Em seu discurso o general Gerson Menandro, comandante do CMO (Comando Militar do Oeste) destacou que o Exército brasileiro além de proteger as fronteiras do país, também atende a população em apoio de segurança em áreas de conflito e leva saúde, mantimentos e educação em locais onde o estado não chega.

"Temos muito a comemorar,o Exército esteve presente nos grandes momentos da história do Brasil e ajuda o povo brasileiro em todas as necessidades. Todas as vezes que tem uma crise de segrança pública, incêndio, vacina, proteção ao meio ambiente. Sempre levando assistência de saúde", afirmou.

Durante a cerimônia a senadora Simone Tebet (PMDB) e o senador Pedro Chaves (PSC) receberam a medalha de Ordem do Mérito Militar.

"O 19 de abril é o dia consagrado ao Exército. Hoje não somente comemoramos entre nós, mas homenageamos personalidades civis que se tornaram amigos nosso e mostraram aproximação com a instituição", destacou.

O general destacou ainda a importância dos jovens servirem ao Exército. "Hoje mesmo todos puderam ver nossos jovens. Aqui aprendem muitos valores que serão uteis para sua vida como cidadão", concluiu.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions