ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após arma de general ser recuperada, operação do Exército é suspensa

Após três dias de trabalhos nas ruas da região sul da Capital, Forças Armadas encontram pistola de general e suspendem 'operação de guerra'

Rafael Ribeiro | 17/04/2017 11:39
Militares durante operação do Exército nas ruas de Campo Grande na manhã de sábado (Foto: Willian Leite)
Militares durante operação do Exército nas ruas de Campo Grande na manhã de sábado (Foto: Willian Leite)

Foi suspensa nesta segunda-feira (17) a ‘operação de guerra’ desencandeada pelo CMO (Comando Militar do Oeste) do Exército nas ruas da região sul da cidade desde sexta-feira (14), em busca de armamento restrito.

Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, a movimentação dos militares foi interrompida depois que a pistola 9 milímetros de um general foi recuperada. Não há informações sobre o local ou se alguém foi preso pelo porte da arma, de calibre considerado restrito, de uso controlado justamente pelo Exército.


Conforme já se falava na sexta-feira, a arma havia sido furtada na manhã daquele dia, após bandidos invadirem a casa particular do militar na região do Conjunto Aero Rancho.


As Forças Armadas não confirmam a informação. Oficialmente, dizem que por questões de segurança não revelarão detalhes dos trabalhos e um balanço do que foi apreendido.


Na última sexta-feira, o Exército disse por meio de nota oficial do CMO que a operação foi deflagrada após seu setor de inteligência levantar informações de que armas e explosivos estariam a caminho da Capital.


“São dados obtidos na Operação Ágata, que as Forças Armadas fizeram na região da fronteira do Paraguai. Nós fomos convidados a prestarmos apoio, mas não tivemos maiores informações por se tratar de produtos controlados. Pelo menos é o que eles alegam”, disse um comandante da Polícia Militar que prefere não se identificar.


Segundo o major Marcelo Machado, porta-voz do CMO, os trabalhos foram realizados durante o feriado para evitar transtornos na cidade.


Cerca de 390 militares participaram da operação, que ficou concentrada nos bairros da região sul, como Jardim Nhanhá, Marcos Roberto, Vila Piratininga, Guanandi e Taveirópolis.


A Operação Ágata ocorreu de 2 a 8 de abril, envolvendo 900 militares, que realizaram pelo menos 150 ações na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.


O trabalho ocorreu em 30 postos de bloqueio e controle de estradas, 78 patrulhamento de reconhecimento aéreo e terrestre, além de fiscalizações em “áreas sensíveis”, como terminais rodoviários e vistorias de veículos leves e pesados.

Nos siga no Google Notícias