A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/02/2010 13:37

Militares voltam a Brasília para pressionar pela PEC 300

Redação

Bombeiros e policiais militares de todo o País devem retornar a Brasília (DF) nos dias 2 e 3 de março para pressionar a Câmara dos Deputados pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300, que nivela os salários ao Distrito Federal.

A Fremil (Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros Militares) enviou comunicado ameaçando paralisar os trabalhos no dia 3, caso a reivindicação não seja atendida.

Em Mato Grosso do Sul, entretanto, a legislação proíbe greve e pune o aquartelamento com prisão.

Presidente da ABSS-MS (Associação Beneficiente dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS), Thiago Mônaco Marques, estima que três ônibus saiam de MS para a mobilização, em comitiva de 120 pessoas.

Ele explica que a PEC foi construída pela categoria e representa os seus anseios. O representante pede ainda o apoio da sociedade para o movimento.

"O primeiro passo para melhorar a segurança pública é valorizaçao do profissional", afirma.

Negociação - Nos dias 2 e 3 de fevereiro, militares do Estado foram ao Distrito Federal participar da mobilização em favor da PEC.

O resultado não foi o esperado, pois proposta resultante de acordo de lideranças quer aglutinar a PEC, tirando a igualdade salarial prevista e diminuindo o piso nacional de R$ 4.500,00 para R$ 3.500,00.

Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions