A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/05/2013 13:33

Ministro isenta Governo estadual pela desativação de radioterapia do HU

Viviane Oliveira
Ministro veio para lançar força-tarefa sobre tratamento do câncer (Foto: Marcos Ermínio)Ministro veio para lançar força-tarefa sobre tratamento do câncer (Foto: Marcos Ermínio)

Durante entrevista na TV Morena, concedida na manhã (7) de hoje, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, isentou de responsabilidade a secretária Estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, da transferência dos serviços de oncologia do Hospital Universitário para a Clínica Neorad, do médico Adalberto Siufi.

A secretária negou que tenha autorizado a transferência e afirma que a gestão de oncologia é do município. O setor de radioterapia do Hospital Universitário voltou a funcionar no mês passado após ficar fechado desde 2005.

Nesse período, os pacientes do hospital eram encaminhados para o Hospital do Câncer, que terceirizava os serviços para a clínica particular Neorad, de propriedade do médico Adalberto Siufi, ex-diretor-geral do Hospital do Câncer.

Sangue Frio - A operação Sangue Frio, da PF (Polícia Federal) e CGU (Controladoria-Geral da União), foi deflagrada em março deste ano.

Conforme as investigações, o serviço de radioterapia do Hospital Universitário foi desmontado propositalmente pelo ex-diretor José Carlos Dorsa, que foi exonerado ontem (7), para beneficiar o Hospital do Câncer e clínicas particulares do médico Adalberto Siufi, então diretor-geral da unidade e ex-diretor do setor de oncologia do hospital da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions