ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Moradora do Jóquei Clube morre ao ver casa alagada

Redação | 10/03/2009 12:00

Alair Fátima de Oliveira, e 44 anos, morreu ontem durante a chuva forte que caiu sobre Campo Grande. Segundo informações do Samu, que prestou socorro, ela teve um ataque cardíaco ao ver que sua casa estava completamente alagada. Ela morava no bairro Jóquei Clube.

O lixo acumulado nas ruas, foi levado pela enxurrada e fechou bocas de lobo. Sem condições de escoamento, a água subiu, algando as casas. O servidor do Tribunal de Justiça, Jean de Lima Medeiros, vizinho de Alair, também teve a casa invadida pelas águas e prejuízos.

Em outros locais da cidade, a Defesa Civil Municipal também atendeu ocorrências de alagamentos. No bairro Vilas Boas, a água da enxurrada chegou a 25 centímetros de altura e deixou estragos em duas residências. Casas no Jardim Arco-Íris e no Taquaral Bosque também foram castigadas pela chuva de ontem, com alagamentos.

Ontem, em apenas 20 minutos, choveu o dobro do volume de água registrado nos últimos 9 dias em Campo Grande.

A previsão para essa terça-feira é de sol entre nuvens com períodos de pancadas de chuva em algumas regiões, inclusive em Campo Grande, podendo ocorrer tempestade nas regiões nordeste, oeste e sul do Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta ainda para queda de granizo nas regiões Sul, Pantanal, Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul.

A temperatura registra queda. No Estado, a máxima é esperada para Coxim, com 35º e a mínima de 19º, no sul. Na Capital, a máxima atinge os 32º e mínima de 20º.

Nos siga no Google Notícias