A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/06/2008 10:10

MPE dá prazo para Sesau explicar deficiências em posto

Redação

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem até 16 de junho para das explicações sobre as deficiências encontradas pelo MPE (Ministério Público Estadual) durante vistoria à Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walfrido Arruda, localizada no bairro Coronel Antonino.

Embora o relatório da vistoria seja datado de 30 de abril, o ofício cobrando soluções só foi encaminhado na última sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do MPE, o período de 30 dias foi necessário para que a promotora de Justiça da Cidadania, Sara Francisco da Silva, se certificasse das informações.

O relatório aponta que apesar da estrutura física seguir padrões para atender urgências e emergências, os equipamentos e corpo clínico não atendem as determinações do Ministério da Saúde. O local integra o programa Quali-SUS - que divide o atendimento nas àreas de emergências, estabilização de pacientes, enfermagem de urgência e triagem para especialistas - mas funciona como centro regional de saúde.

O relatório aponta a falta de médicos intensivistas, pediatras, além da necessidade de adquirir aparelhos respiradores, eletrocardiograma, gasômetro, bomba de infusão e aparelho de radiologia móvel. O MPE também pediu a revisão na forma de abastecimento dos medicamentos, no dia da vistoria remédios como propanolol e diclofenaco estavam em falta.

Outros pontos destacados foi a ampliação do serviço de odontologia, que funciona somente à noite e aos fins de semana, capacitação dos profissionais de limpeza e contratação de segurança.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions