ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MPE dá prazo para Sesau explicar deficiências em posto

Redação | 02/06/2008 10:10

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem até 16 de junho para das explicações sobre as deficiências encontradas pelo MPE (Ministério Público Estadual) durante vistoria à Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walfrido Arruda, localizada no bairro Coronel Antonino.

Embora o relatório da vistoria seja datado de 30 de abril, o ofício cobrando soluções só foi encaminhado na última sexta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do MPE, o período de 30 dias foi necessário para que a promotora de Justiça da Cidadania, Sara Francisco da Silva, se certificasse das informações.

O relatório aponta que apesar da estrutura física seguir padrões para atender urgências e emergências, os equipamentos e corpo clínico não atendem as determinações do Ministério da Saúde. O local integra o programa Quali-SUS - que divide o atendimento nas àreas de emergências, estabilização de pacientes, enfermagem de urgência e triagem para especialistas - mas funciona como centro regional de saúde.

O relatório aponta a falta de médicos intensivistas, pediatras, além da necessidade de adquirir aparelhos respiradores, eletrocardiograma, gasômetro, bomba de infusão e aparelho de radiologia móvel. O MPE também pediu a revisão na forma de abastecimento dos medicamentos, no dia da vistoria remédios como propanolol e diclofenaco estavam em falta.

Outros pontos destacados foi a ampliação do serviço de odontologia, que funciona somente à noite e aos fins de semana, capacitação dos profissionais de limpeza e contratação de segurança.

Nos siga no Google Notícias