ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MPE deve recorrer do fim da intervenção na Santa Casa

Redação | 18/01/2008 14:54

O MPE (Ministério Público Estadual) deve recorrer da decisão do Tribunal de Justiça que derrubou a liminar concedida em dezembro juiz Dorival Santos que mantinha a intervenção do poder público sob a Santa Casa, que vigorava desde 2005. A informação é do procurador do MPE, Mauri Riciotti, que ainda quer conhecer os detalhes sobre o acordo que culminou na devolução da administração do hospital para a ABCG (Associação Beneficente Campo Grande).

Riciotti explicou que, diante da decisão do TJ que excluiu a administração profissional, o ato do prefeito Nelson Trad Filho de desfazer a intervenção é legal. "Ele está dentro dos poderes dele, mas eu quero conhecer os detalhes para poder tomar a decisão. O prazo para recorrer é de 5 dias", explicou.

O procurador afirmou que a tendência do MPE é recorrer porque os elementos que embasaram a ação para a manutenção da intervenção persistem: como a implantação de uma administração profissional e a instituição de um conselho paritário. Estes termos foram apresentados no ano passado à ABCG para devolução do hospital, mas a associação negou-se a aceitá-los.

Nos siga no Google Notícias