ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MPE manda Semac definir limites no entorno do Parque

Redação | 08/03/2010 12:49

O MPE (Ministério Público Estadual) determinou à Semac (Secretaria ESTADUAL DO Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e de Tecnologia) elaborar o Plano de Manejo do Parque Estadual do Prosa. O órgão deverá definir a área de amortecimento no entorno da reserva de preservação ambiental, que engloba o Parque dos Poderes.

Com a medida, a promotora Andréia Cristina Peres pretende deixar claro quais obras e em que locais poderão ser edificadas no Parque dos Poderes. A região vem sendo alvo de "boom" imobiliário, com a construção de residências e condomínios.

O plano de manejo deverá ser apresentado em 30 dias. Conforme a Resolução 13 do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), as construções situadas até 10 quilômetros da unidade de conservação só podem ser feitas por meio de licenciamento ambiental e com o aval do gestor do parque.

O inquérito foi instaurado no ano passado, após o caso ser denunciado pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT). E passou a ter mais importância após a chuva de 27 de fevereiro, que causou o transbordamento dos córregos Sóter, Prosa, Vendas e Cascudo, causando destruição na Capital.

A promotora anunciou que encaminhará a mesma recomendação ao prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), o Conselho Superior e a Corregedoria do MPE.

Nos siga no Google Notícias