A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/05/2009 14:36

MPF confirma desorganização no vestibular 2009 da UFGD

Redação

A procuradora da República em Dourados, Joana Ribeiro, constatou desorganização no vestibular de verão 2009 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), realizado no dia 25 de janeiro deste ano.

Candidatos tiveram dificuldades para chegar à cidade universitário, onde 3.585 pessoas fariam as provas. O índice de abstenção no local oscilou entre 13,8% e 33,7%. Nas unidades espalhadas no município, a abstenção não superou 15,5%.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que a MS-162, de acesso à UFGD, não suporta tráfego de 2,8 mil veículos. A grande quantidade de veículos causou colapso no trânsito. Além disto, quatro acidentes ocorreram entre 7h09 e 7h30 no dia do vestibular.

Com base na investigação, o MPF (Ministério Público Federal) recomendou várias mudanças no processo seletivo de ingresso na UFGD. A instituição deverá limitar a 1,8 mil o número de inscritos que farão as provas na cidade universitária. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) também foi notificada para aumentar o efetivo para orientar o trânsito no dia do vestibular. No vestibular de verão de 2009, apenas quatro agentes de trânsito estavam no local.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions