ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPF pede mudanças em realização de concurso da UFMS

Redação | 21/08/2008 16:47

O MPF (Ministério Público Federal) recomendou que a FUFMS (Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realize mudanças na aplicação de prova prática do concurso público para os cargos técnico-administrativos.

O principal problema apontado é a falta de critérios objetivos para avaliação de prova prática, que representa 50% do conceito final do candidato.

Segundo assessoria de comunicação do MPF, o edital nº 15/08 não definiu os critérios objetivos para avaliação do desempenho dos candidatos, "inviabilizando qualquer garantia de que a realização do concurso se dê conforme os princípios constitucionais da legalidade, isonomia, impessoalidade, objetividade, motivação, contraditório e publicidade".

O MPF recomendou que a FUFMS realize prova prática somente em casos previstos em lei, e conforme os regulamentos editados pelo Conselho Federal de Psicologia.

O Ministério recomendou também que a Fundação publique os critérios de aplicação e avaliação da prova prática, faça o registro integral de sua execução, inclusive registro audiovisual, e forneça esse registro para cada candidato que realize a prova prática, para fundamentação de eventual recurso que venha a ser proposto por parte dos candidatos.

A FUFMS tem prazo de cinco dias, a partir de 19 de agosto, para comunicar o MPF sobre as providências que serão adotadas quanto à recomendação. Se esta não for acatada, poderá ser ajuizada uma ação judicial.

Irregularidade anterior

Nos siga no Google Notícias