A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/08/2008 16:47

MPF pede mudanças em realização de concurso da UFMS

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) recomendou que a FUFMS (Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realize mudanças na aplicação de prova prática do concurso público para os cargos técnico-administrativos. 

O principal problema apontado é a falta de critérios objetivos para avaliação de prova prática, que representa 50% do conceito final do candidato.

Segundo assessoria de comunicação do MPF, o edital nº 15/08 não definiu os critérios objetivos para avaliação do desempenho dos candidatos, "inviabilizando qualquer garantia de que a realização do concurso se dê conforme os princípios constitucionais da legalidade, isonomia, impessoalidade, objetividade, motivação, contraditório e publicidade".

O MPF recomendou que a FUFMS realize prova prática somente em casos previstos em lei, e conforme os regulamentos editados pelo Conselho Federal de Psicologia.

O Ministério recomendou também que a Fundação publique os critérios de aplicação e avaliação da prova prática, faça o registro integral de sua execução, inclusive registro audiovisual, e forneça esse registro para cada candidato que realize a prova prática, para fundamentação de eventual recurso que venha a ser proposto por parte dos candidatos.

A FUFMS tem prazo de cinco dias, a partir de 19 de agosto, para comunicar o MPF sobre as providências que serão adotadas quanto à recomendação. Se esta não for acatada, poderá ser ajuizada uma ação judicial.

Irregularidade anterior

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions