ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MS apresenta Aquário do Pantanal em evento de turismo em São Paulo

Aline dos Santos | 13/07/2011 10:58
Aquário é divulgado no Salão de Turismo. (Foto: Rachid Waqued)
Aquário é divulgado no Salão de Turismo. (Foto: Rachid Waqued)

O Aquário do Pantanal será apresentado durante o Salão de Turismo, aberto nesta quarta-feira no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo.

No local, foi montado painel com a ilustração de um rio pantaneiro com peixes. Uma novidade que faz parte do cenário no estande institucional é a “parede virtual”, onde serão projetados quatro fundos com peixes da água doce. O objetivo é que o Aquário tenha divulgação nacional e internacional.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira “Aquário do Pantanal” está sendo construído no Parque das Nações, em Campo Grande.

Os 18,6 mil metros quadrados de área a ser construída são equivalentes a duas praças Belmar Fidalgo, tamanho que terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

O total de área reservado para o aquário, que deve entrar em operação ao final de 2013, vai abrigar 24 tanques de aquários, que concentrarão 6,6 milhões de litros de água, o que o torna maior aquário de água doce do mundo. A obra tem investimento de R$ 84 milhões.

No Salão do Turismo, Mato Grosso do Sul conta com pelo menos cinco estandes para divulgar o artesanato, a gastronomia, a agricultura familiar e ainda espaços para a divulgação institucional, de comercialização e rodada de negócios. A feira termina no próximo domingo.

Nos siga no Google Notícias