ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS apresenta Aquário do Pantanal em evento de turismo em São Paulo

Por Aline dos Santos | 13/07/2011 10:58
Aquário é divulgado no Salão de Turismo. (Foto: Rachid Waqued)
Aquário é divulgado no Salão de Turismo. (Foto: Rachid Waqued)

O Aquário do Pantanal será apresentado durante o Salão de Turismo, aberto nesta quarta-feira no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo.

No local, foi montado painel com a ilustração de um rio pantaneiro com peixes. Uma novidade que faz parte do cenário no estande institucional é a “parede virtual”, onde serão projetados quatro fundos com peixes da água doce. O objetivo é que o Aquário tenha divulgação nacional e internacional.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira “Aquário do Pantanal” está sendo construído no Parque das Nações, em Campo Grande.

Os 18,6 mil metros quadrados de área a ser construída são equivalentes a duas praças Belmar Fidalgo, tamanho que terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia.

O total de área reservado para o aquário, que deve entrar em operação ao final de 2013, vai abrigar 24 tanques de aquários, que concentrarão 6,6 milhões de litros de água, o que o torna maior aquário de água doce do mundo. A obra tem investimento de R$ 84 milhões.

No Salão do Turismo, Mato Grosso do Sul conta com pelo menos cinco estandes para divulgar o artesanato, a gastronomia, a agricultura familiar e ainda espaços para a divulgação institucional, de comercialização e rodada de negócios. A feira termina no próximo domingo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário