ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS cria selo para incentivar projetos de empreendedorismo feminino

Projeto também quer fomentar práticas de enfrentamento à violência contra a mulher, de acordo com decreto divulgado no Diário Oficial do Estado

Mayara Bueno | 09/03/2018 11:45
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

O governo de Mato Grosso do Sul criou o selo social "Prefeitura Amiga da Mulher" para prestigiar ideias inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino. O decreto prevendo a premiação está no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (dia 9).

Conforme o texto, a seleção das propostas das prefeituras municipais levará em consideração práticas e programas que mostrem a busca de igualdade entre mulheres e homens.

Terão de ser comprovada a implantação de medidas inovadoras baseadas nos preceitos da garantia dos direitos das mulheres; enfrentamento de todas as formas de violência; igualdade no mundo do trabalho e autonomia econômica.

Ainda de acordo com o documento, o selo social tem como objetivo incentivar a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas que combatam os preconceitos e discriminações contra mulheres.

Garantir, ainda, os direitos das mulheres em situação de violência e incentivar o cooperativismo e empreendedorismo.

Para concorrer, a prefeitura tem de ter adotado o programa por pelo menos seis meses, ter como público-alvo a comunidade local e ser desenvolvido por município que possua OPMs (Organismo Municipal de Políticas para Mulheres).

Um edital com orientações e critérios para inscrição de proposta será divulgado no prazo, mínimo, de 60 dias. Não haverá nenhum prêmio em dinheiro, traz o decreto.

Nos siga no Google Notícias