ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS divulga hoje Festa do Leitão do Rolete em Brasília

Redação | 16/06/2009 14:43

O município de São Gabriel do Oeste, distante 141 quilômetros de Campo Grande, realiza hoje a segunda edição da Festa do Leitão no Rolete em Brasília (DF). O objetivo do evento é divulgar no Distrito Federal a tradicional festa do Estado, que será realizada de 23 a 26 de julho.

A organização espera pelo menos mil pessoas para o evento de hoje, que será realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil. O público esperado é de ministros, secretários, parlamentares e funcionários públicos.

"Além do marketing positivo da carne suína, estamos nos aproximando dos nossos parlamentares e reforçando o contato com ministros e secretários", afirma o prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Luiz Marcon (PSDB).

Para o deputado Waldemir Moka (PMDB), a estratégia servirá também para afastar a relação equivocada que se fez da gripe suína, transmitida pelo vírus Influenza H1N1, com o consumo da carne de porco.

No lançamento, a degustação para as autoridades irá contar com arroz, farofa, salada e mandioca, acompanhados de 20 leitões assados, com 35 quilos cada, totalizando 700 quilos de carne, além de petiscos de carne suína.

São esperados para o evento autoridades como o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que já confirmaram presença.

A primeira edição da festa em Brasília foi realizada há dois anos, em 2007.

Nos siga no Google Notícias