A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

15/05/2010 15:28

MS é um dos líderes em escolas municipais inclusivas

Redação

O Mato Grosso do Sul é um dos estados com maior número de cidades com escolas municipais inclusivas, aptas a receber alunos portadores de deficiências, de acordo com a Munic (Pesquisa de Informações Básicas Municipais), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Pelo levantamento, feito em 2009, 78,2% dos municípios têm instituições preparadas para receber alunos com deficiência física, sensorial, cognitiva ou múltipla e portadores de condutas típicas ou de altas habilidades, necessitando de recursos especializados para superar ou minimizar suas dificuldades.

Completam a lista o Acre (77,3%), Paraná (69,9%) e Pernambuco (68,1%). O estado com maior índice é o Rio de Janeiro, com 82,6% dos municípios com educação municipal inclusiva.

A pesquisa mostra também que 48% dos municípios brasileiros informaram ter escola municipal apta a receber pessoas com deficiência.

A oferta de escolas adaptadas para receber alunos com deficiência foi impulsionada após o aumento no número de cidades que implantaram o PME (Plano Municipal de Educação).

O Plano Nacional de Educação de 2001 - que traçou metas e objetivos nacionais - prevê a adoção de planos municipais e estaduais.

De acordo com reportagem do site

Em quatro dias, polícia apreende mais de 5 toneladas de drogas
Em quatro dias a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de cinco toneladas de drogas e prendeu 46 foragidos da justiça em todo o Estado...
SUS vai oferecer novo medicamento contra hepatite C
Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (16) no Diário Oficial da União incorpora o medicamento Sofosbuvir em associação ao Velpatasvir para o...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions