A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/06/2008 10:35

MS tem 15 dias para imunizar 223 mil contra a pólio

Redação

Aberta oficialmente hoje, a campanha de vacinação contra a poliomielite pretende, nos próximos 15 dias, imunizar 67 mil crianças contra a doença. No Estado, a meta é que 223 mil crianças de até 5 anos recebam a dose.

Na Capita, a praça mais tradicional da cidade, Ari Coelho, foi um dos postos de vacinação montados neste sábado e, em duas horas, cerca de 90 crianças haviam passado pelo local. Em muitos dos casos, os pais aproveitaram para passear com elas.

Foi o que fez a funcionária pública Simone Bastos, 40 anos, que levou a filha, Ana Laís, de 4 anos, para tomar a dose, junto com o outro filho, Matheus,de 8 anos, que foi passear. Os dois aproveitaram a brinquedoteca instalada em um ônibus na praça, assim como o pequeno João Pedro, de 2 anos, levado pela mãe, a dona-de-casa Rosilene Paes de Sousa, de 36 anos.

Ao dar a largada à vacinação, na Unidade Básica de Saúde da Família do Jardim Tarumã, o prefeito Nelson Trad Filho e o secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta, que são médicos, descataram a importância de os pais levarem os filhos aos postos de vacinação como forma de manter o Brasil livre da doença. O secretário lembrou que desde 89 o páis não tem casos de pólio. Em Mato Grosso do Sul, o último caso registrado foi neste ano, em Sidrolândia.

Na seqüência, o prefeito alertou aos pais presentes e que justamente por isso não podem relaxar.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions