A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/01/2009 15:53

Multas por embriaguez ao volante aumentaram 55% em 2008

Redação

As multas por embriaguez ao volante aumentaram 55% no ano de 2008 em comparação com 2007, segundo estatística do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

De janeiro a dezembro foram 1.081 multas por este tipo de infração, considerada gravíssima. Já ao longo de 2007 foram 695.

Em novembro foi atingido o recorde de multas: 126. Já em dezembro foram 93, o que corresponde a 30 a mais que em dezembro do ano anterior.

O número de autuações vem aumentando desde junho, quando a Lei ficou mais

severa para quem é flagrado dirigindo sob efeito de álcool. O nível de tolerância baixou a quase zero, foi imposta multa de R$ 955,00, além da suspensão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além disso, quando o condutor se envolve em acidente e está embriagado é preso em flagrante e, se houver morte, pode responder por homicídio doloso.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions