A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

27/10/2010 06:40

Mutirão combate hanseníase e tuberculose em Dourados

Redação

Hoje (27), em Dourados, o Programa de Combate à Tuberculose e Hanseníase de Dourados realiza um mutirão na Unidade Básica de Saúde da Vila Rosa. A atividade conta com a participação de toda a equipe de médicos, que vão fazer exames em pacientes que possam ter uma das doenças.

A pessoa que tiver mancha dormente será diagnosticada, para fazer o tratamento em caso positivo de hanseníase. Em pacientes que possam ter tuberculose, será aplicado o exame do escarro, que será levado ao laboratório para análise. Os resultados ficam prontos em quatro dias.

Enquanto o mutirão tem o objetivo de examinar e informar à pessoa se ela tem a doença, o programa disponibiliza o tratamento gratuitamente.

Os interessados em fazer o exame devem comparecer à Unidade de Saúde da Vila Rosa, que fica na Rua Humberto de Campos, 1610, em Dourados, entre 7h e 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3428-1251.

(Com informações do Dourados News)

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions