ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mutirão do seguro DPVAT termina com 1.888 acordos no Estado

Aline dos Santos | 07/12/2015 07:54

O mutirão dos processos do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) teve 1.888 acordos em Mato Grosso do Sul. De acordo com o TJ/MS (Tribunal de Justiça), foram 52 comarcas percorridas e a efetividade dos acordos chegou a 67%.

A ação, inédita no Brasil, percorreu 13 trajetos, além das audiências realizadas em Campo Grande. No interior, os trabalhos começaram no dia 3 de agosto.

“Realmente foram atendidas famílias, pessoas que estão machucadas, que não podem trabalhar e até tetraplégicas em virtude de um acidente automobilístico e que precisam deste dinheiro para fazer seu tratamento. Nós não devemos, de forma alguma, pensar em números de processos que deixaram o Judiciário, mas devemos pensar nas pessoas que foram atendidas que é muito superior a qualquer baixa de processo ou a qualquer percentual de acordos. O importante é valorizarmos o ser humano”, afirma o coordenador de Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargador Vladimir Abreu da Silva.

As comarcas que receberam o mutirão em 2015 foram: Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bonito, Corumbá, Jardim, Bela Vista, Nioaque, Porto Murtinho, Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Amambai, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Dourados, Sidrolândia, Maracaju.

Além de Rio Brilhante, Itaporã, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Brasilândia, Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis, Glória de Dourados, Ponta Porã, Anaurilândia, Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes.

Nos siga no Google Notícias